sexta-feira, 20 de abril de 2018

Preconceito

Essa postagem não é um poema, nem sempre estarei postando poemas, postarei também minha opinião sobre alguns temas mais discutidos pela sociedade... Se quiserem algum tema é só deixar no comentários. 
Bom, primeiramente o preconceito é um pouco complexo, pois ele tem diversas formas (cultural, religioso, racial...). Falarei de maneira geral, ou seja, dele como um todo. MAS O QUE É O PRECONCEITO??
Usando a etimologia da palavra: pre+conceito, pre é o que vem antes e conceito é definição/conhecimento. Logo podemos dizer que o preconceito é um julgamento do que não conhecemos. 
Muitas vezes julgamos o outro por uma forma de agir, de falar, ou qualquer outro motivo fútil (todos os motivos são fúteis, não devemos NUNCA JULGAR O OUTRO), não sabemos o(s) motivo(s) daquela pessoa para ser ou agir de tal forma. Imagine comigo, você olha para uma pessoa e faz um julgamento, mas atras de você existe alguém que está te julgando e assim vai... Que coisa horrível não é mesmo? “Não julgueis para não serdes julgados”
Antes de julgar alguém, respeite o outro e deixe o ser do jeito que é!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário